ADIVINHA QUEM
É
Formação: Em círculo.
Uma criança no centro de olhos fechados.
Desenvolvimento: Uma criança do círculo irá puxar a orelha (devagar) do
companheiro que está no centro fazendo o mínimo de barulho possível,
voltando ao seu lugar. Então pergunta: “__Advinha quem é”. A criança do
meio deverá abrir os olhos e adivinhar quem puxou a sua orelha. Se não
conseguir, esta ocupará o seu lugar.
FAÇA O QUE EU
FAÇO
Participantes em
círculo. O primeiro inventa uma ação – coça a cabeça, estala os dedos, etc.O
segundo, repete a açao do primeiro e acrescenta mais uma – tipo imita um
carneiro. O terceiro vai repetir o que o 1o e o 2o fizeram e acrescentar mais
uma e assim por diante. Coitado do ultimo, tem que lembrar de tudo e ainda
fechar com chave de ouro.
AVIÃO
PEGADOR
Formação: Crianças
dispersas a vontade, uma destacada: “o avião”.
Desenvolvimento: A um determinado sinal, o elemento destacado sai em
perseguição dos colegas imitando um avião. Aquele que se vir em perigo de ser
apanhado, para equilibrando-se num pé só e eleva os braços lateralmente fazendo
a figura de um avião. O perseguidor não poderá pegá-lo enquanto ele estiver
nesta posição. Quando o avião conseguir apanhar uma criança ela irá
substituí-lo.
APANHAR O
LENÇO
Material: Um lenço
Preparação: Duas linhas paralelas distantes 8 a 10 m. Marca-se o centro
do campo onde se coloca o lenço.
Formação: Os jogadores formarão dois partidos dispostos atrás da linha.
Todos serão numerados. Cada partido com os mesmos números.
Desenvolvimento: O professor gritará um número e os jogadores chamados
correrão até o centro, terão como objetivo apanhar o lenço e voltar a sua
fileira. No caso de um conseguir apanhar o lenço o outro deverá perseguí-lo e
tocá-lo antes que ele consiga atingir a fileira.
Pontos: Alcançará dois pontos para o seu partido o jogador que conseguir
apanhar o lenço e voltar a fileira sem ser tocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário e divida suas ideias.