Chegada:
No início da aula faça um semi-círculo com as crianças e numa conversa pergunte
o que elas gostariam que o Senhor fizesse em suas vidas, que coisas
boas elas querem que aconteçam. No começo da aula realize um Período
de Oração com as crianças é importante ensinarmos e estimularmos a
prática da Oração na vida dos pequeninos.
Para
este momento converse sobre sonhos e planos com as crianças ache o
Salmo 37.4 que é ideal para ser lido.
Prepare o cartaz usando a Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje para ser melhor
compreendido pelos pequeninos. Um louvor mais suave e tranquilo pode ser
acrescentado a este momento também.
Momento
de Celebração: A aula de hoje fala sobre a Criação do Mundo e o Salmo 148.1-13
nos mostra um convite do salmista a todo Universo para adorar ao Senhor. Pode
ser feito um cartaz com figuras que o ilustrem para ficar fixado na classe
durante esse mês com essa referência bíblica. Para esse momento escolha 1 ou dois
louvores de sua preferência bem animados para cantar com as crianças.
Tema: E ASSIM DEUS CRIOU
TEXTO
- BÍBLICO: Gênesis 1. - 2.1-3
OBJETIVOS
DA LIÇÃO: Aprender o que Deus fez a cada dia da Criação. Sentir gratidão pela
criação de Deus. Identificar no dia-a-dia como pode cuidar do mundo que Deus
criou.
Versículo
do Dia: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito
bom;..." Gênesis 1.31
Atividades: Além das Atividades que as crianças realizam de maneira individual para
essa aula pode ser preparado um Joguinho da Memória bem interessante. Prepare
15 cartões tamanho 10cmX10cm em cartolina, ou papel cartão. Em 7 cartões
enumere-os de 1 à 7 , em outros 7 reduza os visuais abaixo e cole em cada um.
Com o visual onde está escrito "Deus Disse" você pode preparar uma
carta surpresa a criança que virá-la pode responder uma pergunta sobre a Lição
Bíblica. Caso não queira fazer uma carta surpresa você poderá colá-la numa
caixinha onde guardará o Joguinho da Memória.
Modo
de Brincar: Faça um círculo com as crianças, embaralhe os cartões e arrume-os
no chão, ou sobre a mesa. Peça para uma criança de cada vez virar dois cartões.
Quando os demais pequeninos virem as combinações entre os dois cartões pergunte
se está correto, se estiver deixe as cartinhas viradas para cima, ou então
retire do jogo. Se não fizerem par peça que outra criança vire outros dois
cartões. A brincadeira termina quando todos os cartões tiverem sido acertados.
Essa atividade lhe ajudará a observar se o que foi ensinado foi assimilado por
seus alunos.
Benção. Está me ajudando muito
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