quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Adão e Eva




Tema: Adão e Eva

Recepção / Bate-papo: (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

Louvor / Adoração

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Pedidos de Oração: Ore com as crianças pelos pedidos de oração da célula, por cura, salvação da família, pelos desempregados e pela multiplicação da célula, entre outros.(Dica: peça para orarem de dois em dois, um pelos pedidos do outro)

Revisão da lição anterior: “A Criação” (Faça perguntas às crianças).

Objetivo: Ensinar às crianças que por causa do pecado de Adão, todos nós nos tornamos pecadores também, mas quando aceitamos Jesus, como Salvador, recebemos Dele, o perdão, e nos tornamos justos, sem culpa diante de Deus.

Quebra-Gelo: Alguma vez você comeu algo que sua mãe disse que não podia comer e passou mal? Diga o que foi?

Versículo para Memorizar: “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos.” Romanos 5:19

Referência Bíblica: Gênesis Cap. 2 e 3

Mensagem: Leia a história

Aplicação: Adão é Eva tinham o direito de escolher não comer das árvore proibida, mas preferiram fazer a escolha errada e sofreram a conseqüência do seu pecado e por esse motivo todos nós nos tornamos pecadores, mas através de Jesus Cristo que morreu e ressuscitou por nós, hoje temos o direito de escolher novamente. Jesus é Árvore da Vida que Adão e Eva deviam ter escolhido, Gloria a Deus, nós escolhemos a Árvore da Vida.

Atividade: Vamos criar um jardim bem bonito, usando lápis e papel, peça para cada criança desenhar o jardim e colocar Adão e Eva no meio deles. Aquele que fizer todo o jardim completo poderá contar a história para todos.

Comunhão / Encerramento


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e divida suas ideias.