domingo, 22 de setembro de 2013

Atividades sobre a multiplicação dos pães e peixes

Tema: A multiplicação dos Pães.

Carga Horária: 2 horas/aulas

Base Bíblica: Mateus 14: 12-33

Texto para decorar: “(...) Não temas, crê somente”. Marcos 5: 36 

Objetivos:
I – Saber que Jesus ajuda todas as pessoas;
II – A criança deve entender que ela pode ajudar dividindo o que tem;
III – Entender que não podemos ser egoístas, devemos repartir com os ouros o que tivermos, incluindo o privilégio da salvação.
Procedimentos metodológicos:
De início se promoverá uma interação com as crianças, onde as mesmas deverão orar e agradecer a Deus pela oportunidade de servir a Ele em Sua casa; após esse primeiro momento algumas canções serão apresentadas aos alunos, canções que abordem o tema proposto (a vida de Jesus), a oferta será tirada e o versículo será apresentado para a memorização. Em seguida a história sobre a multiplicação dos pães será contada. Após o término da lição um exercício de fixação, será ministrado aos alunos; após o mesmo, haverá uma pausa para o lanche. Ao término da aula uma pequena lembrancinha que se relaciona com o tema será entregue à criança como sendo um recurso a mais para que ela possa relembrar aquele fato mencionado em sala de aula.
História: Um dia Jesus estava com seus discípulos e também com a multidão. Ele estava ensinando e também curando muitos doentes. Já era bem tarde e muitas pessoas começavam a sentir fome.Jesus pediu que seus discípulos dessem comida a essas pessoas. Mas onde encontrar tanta comida? Um menino chegou e deu seu lanche a Jesus querendo ajudá-lo. Mas o que era seu lanche? Dois peixinhos e cinco pães pequenos. Era pouca comida pra tanta gente não é mesmo? Jesus orou dando graças a Deus por aquele alimento e depois entregou aos discípulos André e Filipe para repartirem com a multidão. Eles deram a comida. Todos comeram à vontade e ainda recolheram o que sobrou: 12 cestos cheios! Aleluia! Jesus fez um grande milagre dando comida para todos.

Recursos utilizados:

Bíblia;
Som;
Lembrancinhas (cesto com cinco pães e dois peixes);
Exercícios fotocopiados;
Prato descartável com cinco pães e dois peixes;
·         Cartazes ilustrando a História;
·         Pão de queijo, torradas e peixes de chocolate para as crianças comerem após a lição;
·         Várias reproduções do pãozinho e do peixinho (muitas)
·         1 cestinho pequeno de vime ou uma sacolinha de pano (eu prefiro a sacolinha)
·         Você pode incrementar levando sardinha em lata (fora da lata e sem o óleo e sem o molho) e levar pãozinho também.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e divida suas ideias.