sexta-feira, 5 de outubro de 2012

As crianças precisam do Senhor


No último domingo (dia 30 de setembro) ao dar aula para as crianças e falar um pouco sobre o que a Bíblia diz sobre "ídolos", pude perceber a carência das crianças sobre os ensinamentos de Deus. A Bíblia diz que o povo de Deus é destruído por falta de conhecimento e vi que os pequenos estão crescendo dentro da igreja sem conhecer de fato a Deus. Dentro de mim muitas vezes sinto sede de Deus, vontade de estar perto d'Ele, ouvir sua voz, conhecê-Lo melhor e sei que com as crianças não é diferente, elas também possuem uma alma que precisa ser preenchida pela presença de Deus. Vejo que os pais estão negligenciando a instrução dos filhos e de certa forma não estão ensinando realmente qual caminho devem trilhar e como este caminho deve ser trilhado. Certa vez em um seminário ouvi um pastor judeu dizendo que em Israel, os pais ficam à beira do berço lendo as escrituras para seus filhos quando estes têm apenas um mês de vida, a princípio pensamos que fazer isso é inútil, que uma criança não entende, mas significa que os pais não estão se permitindo negligenciar o desenvolvimento espiritual dos filhos. Inculcar nos filhos a Palavra do Senhor é o que a Bíblia ensina e seguir os mandamentos dela significa ter um futuro diferenciado das demais pessoas neste mundo, um futuro abençoado, feliz e aprovado por Deus.



Um comentário:

  1. Olá, Raquel! Gostei muito desta postagem e, com certeza, é necessário criar os filhos debaixo da proteção Divina, conhecendo a verdade, formando neles o caráter cristão, desde pequenos.
    Deus te abençoe!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e divida suas ideias.