terça-feira, 29 de maio de 2012

Frutos do Espírito Santo

Falar sobre os Frutos do Espírito Santo é muito importante para quem trabalha com o evangelismo infantil, a criança começa a aprender a diferença entre as coisas que agradam a Deus e aquelas que não agradam e vê a diferença entre o agir guiado pelo Espírito Santo e o agir por impulso da carne. Os frutos do Espírito Santo são virtudes e qualidades que devem ser encontradas no caráter de um verdadeiro cristão, a Bíblia menciona nove frutos que são qualidades encontradas na vida de Jesus e que são colocadas em nossa vida pelo Espírito de Deus, pessoas que deixam o Espírito dominar suas vidas são um solo fértil para crescimento da Palavra de Deus, são diferenciais no mundo e principalmente granjeiam o Reino dos Céus.


Gálatas 5:19-23 "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."


  • Amor - "O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13: 4-7) 

  • Alegria - "Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. "(Neemias 8:10)

  • Paz - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

  • Longanimidade - Ser longânimo é ser paciente: "Sabendo que a aprovação da vossa fé produz perseverança." (Tiago 1:2)

  • Benignade - Ser benigno é ser bom de coração, é o fruto do Espírito com o qual ajudamos nossos irmãos: "O homem bondoso faz bem à sua própria alma; mas o cruel faz mal a si mesmo." (Provérbios 11:17)

  • Bondade - "Pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade". (Efésios 5:9)

  • Fidelidade - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

  • Mansidão - "Bem -aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." (Mateus 5:5)

  • Domínio- Próprio - "E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência. E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade." (2Pedro 1:5-6)













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e divida suas ideias.