terça-feira, 25 de setembro de 2012

A verdade sobre Cosme e Damião

Professores,

    Precisamos ensinar às crianças as verdades sobre a Palavra de Deus, não podemos deixar que elas cresçam inocentes sem conhecerem a diferença entre as coisas de Deus e as coisas que a Bíblia condena.
    Hoje em dia os pais não têm se preocupado em gastar tempo ensinando a Palavra de Deus aos seus filhos, a mídia é que tem ensinado os valores de forma muito errada, a mente das crianças estão tão envolvidas em informações da TV, internet e jogos que já não há lugar para o estudo da Palavra de Deus.
      A Bíblia diz: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;" (Os 4:6). Temos que mostrar a elas que servir a Cristo não é perder, mas sim ser privilegiados, escolhidos, separados para brilhar no mundo e fazer a diferença, precisamos mostrar a elas quais são as alegrias de servir ao Deus Único e Verdadeiro.















Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.

Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5

Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim". (João 14: 6)

Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5; I João 2:1). Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.

A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16). E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". Além disso esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas (1ª Co. 10:19 a 21).
Fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)

Adaptado de um folheto de evangelização, A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e divida suas ideias.